Páginas

Desliga aqui para ouvir outros sons


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

sábado, 6 de outubro de 2012

ASAS CORTADAS - José M. Raposo

 

ASAS CORTADAS
José M. Raposo


O meu amor, certa vez, me jurou
Que me deixaria sempre à vontade.
Mas, no mesmo dia ela me cortou
As asas e tirou-me a liberdade.

Minhas penas, outra vez, crescerão.
De novo sei que voar poderei.
Por menos comida que haja no chão,
Jamais, noutro lugar, eu pousarei.

Minha sede ela sempre há de matar,
Na altura que sedento eu estiver
Ou quando lágrimas eu vir rolar,

Vindas do belo olhar dessa mulher.
E haverei sempre de me contentar
Com o pouco ou muito que ela me der.
 

 
PARA TODA A VIDA
José M. Raposo 
Versos de amor não podem ser de encomenda,
Precisam vir da alma e ao sabor do vento.
Do contrário, serão desapontamento
E em vez de amor, poderão gerar contenda.

Quantas vezes a nossa boca remenda
Um engano, só para contentamento
E para que haja melhor entendimento.
Mas, pior do que o soneto, fica a emenda.

Há muito tempo que te amo e que te digo
E continuas a não me acreditar.
Sou e serei para sempre teu amigo,

Mesmo que, um dia, tu me deixes de amar.
Eu estarei por toda a vida contigo
E jamais outra porei em teu lugar. 
 





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fadistas da California

Fadistas da California

Fadistas da California

Fadistas da California

Festa em petaluma

Festa em petaluma