Páginas

Desliga aqui para ouvir outros sons


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

domingo, 2 de dezembro de 2012

OBRIGADO E FELIZ NATAL - José M. Raposo - 15/12/2010



Para ler o jornal online:


OBRIGADO E FELIZ NATAL

José M. Raposo

Sempre prefiro escrever sobre as minhas peripécias ou o  que se passa na nossa comunidade do que escrever sobre meus familiares, mas, hoje resolvi abrir uma exceção, a contragosto das minhas irmãs, pois sei que elas,  talvez,  não vão gostar do facto de lerem sua história no jornal, mesmo tendo sido noticias por trabalhos importantes que prestaram e que tenho agora o prazer de dividir com os amigos.
E como estamos na época do Natal, penso que este seria o melhor presente que poderia dar à toda minha família.
Tenho duas irmãs, uma aqui  na Califórnia e a outra em São Miguel. São ambas professoras e a que está em São Miguel, Maria da Conceição, trabalhou no CATE por 18 anos e depois leccionou em Rabo de Peixe até que se reformou. Durante as horas vagas, que não eram muitas, dedicava-se, e ainda se dedica, a bordarem ponto de cruz. Tem bordado vários trabalhos, como se poderá ver neste link:
http://conceicaosilveira.blogspot.com/

Quando Barrack Obama foi eleito Presidente dos Estados Unidos, ela pensou logo em retratá-lo num bordado. E, se bem pensou, melhor o fez. Depois de trinta e dois mil pontos e talvez muitas picadelas da agulha, o Obama foi bordado. Não sei quantas horas ela gastou, porém, o que é certo é que o quadro foi já entregue no consulado dos Estados Unidos, em Ponta Delgada, e o Sr. Consul, Galvin Sundwall, garantiu que o mesmo chegaria às mãos do Presidente da América. É  impressionante, realmente, o trabalho que ela faz e a perfeição com que o executa. Qualquer foto que tenho visto bordada por ela, incluindo uma do meu filho que temos cá em casa, só sabemos que é uma foto se nos aproximarmos da mesma, pois que vista ao longe parece uma autêntica fotografia da mais alta resolução e não um bordado a ponto cruz.

A minha outra irmã, Luisa, veio para a América para estudar. Matriculou-se na Universidade, porém, por razões particulares, desistiu. Entretanto, mais tarde decidiu voltar à Universidade, tirou o seu mestrado, ou doutora à nossa moda, e é professora. Além de cumprir o seu horário, dedica uma quantidade de horas extraordinárias aos alunos que precisam de mais ajuda, ensina Inglês aos adultos e de verão, em vez de tirar férias, dá escola.

Muitos Sábados e Domingos passa-os na escola a preparar mil e uma coisas. Se há alguma festa em que os professores têm que cozinhar, ela confecciona uma quantidade de iguarias portuguesas, desde as sardinhas até outro prato mais requintado. Os alunos todos gostam dela e este ano foi galardoada com o “Golden Bell”, prémio esse que só  é dado aos professores que se distinguem e é recomendado pelos colegas.

Sei perfeitamente que deve haver outras pessoas que prestam serviços ou fizeram algo digno de valor e nunca são reconhecidas.  Já que estamos na época do Natal, façamos um exame de consciência e se por uma razão ou outra não podermos dar um presente, que ao menos seja dada uma palavra de agradecimento pelo que os nossos amigos e familiares fizeram por nós, ou por alguém. Não é necessário mais do que três palavras

Obrigado e Feliz Natal.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fadistas da California

Fadistas da California

Fadistas da California

Fadistas da California

Festa em petaluma

Festa em petaluma