Páginas

Desliga aqui para ouvir outros sons


MusicPlaylistView Profile
Create a playlist at MixPod.com

segunda-feira, 8 de outubro de 2012

MÁGICAS MÃOS E ASAS CORTADAS - José M. Raposo



MÁGICAS MÃOS


                A Hélio Beirão



Mágicas mãos ao acariciar
O corpo sinuoso de uma dama,
Fazem-na suspirar e arder em chama,
De prazer gemer e de dor chorar.

Abraçando-se a ela, com fervor,
Arranca-lhe da alma, melodias,
Fazendo das tristezas, alegrias,
Dando à vida mais luz e mais calor.

Fundidas, duas almas, numa só,
Unidas no bater dum coração,
Lamentam a dor que a saudade encerra.

Dedilhando as cordas de dó a dó,
A maestria do amigo Hélio Beirão,
Dá luz e vida à viola da terra.






ASAS CORTADAS



O meu amor, certa vez, me jurou
Que me deixaria sempre à vontade.
Mas, no mesmo dia ela me cortou
As asas e tirou-me a liberdade.


Minhas penas, outra vez, crescerão.
De novo sei que voar poderei.
Por menos comida que haja no chão,
Jamais, noutro lugar, eu pousarei.


Minha sede ela sempre há de matar,
Na altura que sedento eu estiver
Ou quando lágrimas eu vir rolar,


Vindas do belo olhar dessa mulher.
E haverei sempre de me contentar
Com o pouco ou muito que ela me der.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Fadistas da California

Fadistas da California

Fadistas da California

Fadistas da California

Festa em petaluma

Festa em petaluma